segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Golfinho - Parte 2


Hoje voltou a ser dia de Golfinho. Todos os dias tem sido a romaria habitual a esta casa de pasto que deveria figurar nos melhores guias da área e ser capa do Guia Michelin.
Para se evitar tempos de espera desnecessários, foi feita marcação por telefone e mal chegados ao local, já estava a mesa posta, com uma placa a mostrar a todos, que aquela mesa estava destinada a clientes especiais... Em 5 minutos começaram a vir as Francesinhas acompanhadas de 2 travessas de batatas caseiras (sim porque lá não entram das congeladas e em óleo ressequido). O aspecto era a condizer com o sabor. Molho muito bom, ligeiramente suave e de paladar agradável. O pão estava no ponto, assim como os restantes ingredientes. De destacar a boa salsicha fresca e o bife de qualidade bastante aceitável. A Francesinha foi apresentada de forma bastante compacta, mas com tudo o que temos direito. Terminamos a refeição a desejar uma tarde sem trabalho, numa esplanada, a beber uns finos bem tirados e a ler a noticia do vitória do Guimarães no "O Jogo".
Antes de sair, o Sr. Silva fez questão que deixássemos um comentário no livro de visitas, onde apreciadores de diversas nacionalidades (até do Japão e Austrália) disseram de sua justiça. Todos, sem excepção, com comentários bastante abonatórios a esta especialidade da casa.
Sem dúvida um local de referência a visitar muitas vezes.

Pontuação:
Molho:4.53
Carne: 4.05
Ingredientes: 4.15
Batatas: 4
Preço:4.3

Geral: 4.21

5 comentários:

  1. O Golfinho é um espectáculo!!!

    ResponderEliminar
  2. Só faltou a referência ao delírio da casa!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos e apreciadores de francesinhas,

    Tal como muitos portuenses, a minha curiosidade e gosto pela nossa muy nobre francesinha leva-me a fazer diversas incursões a restaurantes em busca da francesinha perfeita.

    Dos locais exeprimentados, aqui vos deixo a minha apreciação para que se possam vir a deliciar, como eu, com os melhoes exemplares desta nossa especialidade:

    Melhores francesinhas:
    - Restaurante Paquete (Sra da hora, perto do largo da feira em direcção a matosinhos)
    - Gambamar (Porto, muito boas mas caras)
    - Fonte de luz(Matosinhos, junto à telepizza. Por vezes a qualidade do molho oscila)
    - Bufete Fase (Boas mas têm mais publicidade do que valor)
    - Capa Negra (depende dos dias a que se vai, já foram, na minha opinião as melhores do porto há cerca de 10 anos, no entanto têm vindo a cair de qualidade - mas os rissois continuam maravilhosos)

    As desilusões:
    - Lucanda (Demasiada quantidad e molho muito fraco)
    - Ricardo (Leça da palmeira, molho de muita á qualidade)
    - Requinte (Matosinhos, impossíveis de comer)

    Nada de especial:
    - Café Encontro (perto da rua do rosário Porto)


    Espero que apreciem esta pequena classificação:)

    Desconheço o Golfinho mas depois desta descrição vou inclui-lo nas minhas futuras incursões de francesinha. Podem-me dizer onde fica?

    Os meus melhores cumprimentos

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Oliveira. Quanto à localização, poderá ver a localização clicando na palavra "Golfinho". Obrigado pelas dicas e indicações.

    ResponderEliminar