domingo, 27 de dezembro de 2009

Manjar do Nordeste


Ao fim de vários pedidos de amigos, resolvi fazer uma visita ao Manjar do Nordeste, na Madalena em Gaia. Local reconhecido pelos pratos em forno a lenha, informação aliás bem visivel logo na entrada onde dizia "Especialidade de Francesinha e Pizza". O jantar parecia promissor... Fomos logo encaminhados para uma mesa, foram rápidos a trazer a entrada, pão e bebidas. Em menos de 10 minutos, vimos sair as Francesinhas do forno, no entanto foi aqui que as coisas deixaram de parecer fantásticas. Quando levaram as entradas, levaram também os talhares, pelo que ficamos cerca de 5 minutos sem forma a comer a Francesinha. Finalmente repararam no erro e os trouxeram. Relembramos que faltavam as batatas e o molho de reserva e passaram-se mais 5 minutos.
Passados estes problemas logisticos, acreditei que a qualidade da iguaria iria fazer esquecer isto, mas não, até pelo contrário. Logo de destacar pela negativa a qualidade do molho. Atrevo-me a dizer que de "molho de francesinha" tinha pouco. Sabia mais a molho de tomate com travo a caldo de marisco (algo de insultuoso a verdadeiros apreciadores). A qualidade dos ingredientes também não se destaca. O pão peca por ser um pouco mole, o bife era regular mas com nervos e de notar a falta da linguiça. As batatas, apesar de caseiras já vinham quase frias o que não seria de esperar pelo tempo que demoraram a chegar à mesa. Por fim mais um ponto de interesse: a qualidade do serviço (tópico que passa a ser incluido nas votações quantitativas). Apesar de inicialmente ter começado bem, descambou, tanto pela demora (a única coisa que trouxeram rápido foi a conta) e a simpatia já que nem um simples "Posso levantar os pratos" ou "Obrigado e Bom Ano" foi desejado. Por fim, de referir o facto de não saberem a diferença entre fino e tulipa. Apesar de não ser grave vir um pouco mais de cerveja para empurrar a Francesinha, se o cliente pede Fino, deve vir um fino e não uma tulipa e depois cobrarem esse valor.
Não disse nada no momento, mas a minha forma de "castigar" este mau serviço foi pedir factura do jantar e não lá voltar mais já que o bom nome e história da Francesinha, assim como os apreciadores, merecem bem mais...

Pontuação:
Molho: 2
Carne: 3
Ingredientes: 3
Batatas: 3
Serviço/Atendimento: 2,5 
Preço: 3 
Geral: 2.75
 

5 comentários:

  1. obrigado por nao me faxerem sentir mal,,, digo isto porque senti tudo descrito aqui neste dito belo restaurante q de belo so tem mesmo o exterior, o mar:) o atendimento 1,,, molho 0,5 e nem digo mais,,,, ja foram ate ao diu na boavista??

    ResponderEliminar
  2. A francesinha do manjar parece um poio quente com sopa por cima, nc mais la volto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu já provaste poio quente???

      Eliminar