domingo, 20 de março de 2011

Pontual

Sábado à noite é talvez um dos melhores dias para uma Francesinha. Desta vez ficou decidido que teria que ser a um local ainda por explorar. A escolha recaiu sobre o Tappas Café em Gaia. Por indicação de uns camaradas de luta, chegamos ao local mas a verdade é que, apesar de passar pouco das 20h, a sala (pequena) já estava cheia e o tempo de espera seria pelo menos até às 23h visto que havia reservas até essa hora. Acabamos por desistir e irmos a um outro local de referência no centro do Porto, o Pontual na Rua do Almada.
Quando chegamos não havia mesas livres, mas passado uns 10 minutos já se conseguiu um bom lugar. Trouxeram-nos logo uns salgados para trincar e uns finos bem tirados. A escolha foi sobre a Francesinha mais completa com batata e ovo por 7,95€.
Passado pouco tempo vieram as batatas (congeladas mas de qualidade razoável) e o prato principal.
Foi aqui que tudo se começou a desmoronar. O aspecto do molho causou logo dúvidas, tiradas mal foi feita a prova. Além de ter uma cor e espessura fora do normal, espesso e claro, o sabor deixou muito a desejar - sabor a sopa de marisco. Sem qualquer sabor a tomate, mais parecia estar a comer uma sopa de marisco das instantâneas.
Quanto ao resto importa destacar a qualidade e quantidade dos ingredientes. Bife aceitável apesar de um pouco fino para  meu gosto, mas linguiça e salsicha fresca de boa qualidade assim como uma boa camada de fiambre.
Factor negativo o pão. Demasiadamente fofo e mole, a precisar de ser tostado.
O atendimento foi eficaz apesar de haver só 2 funcionários a servir mais o "Técnico das Francesinhas".
Sem dúvida um local que apesar do nome, apresenta falhas (pouco aceitáveis) que podem destruir toda uma reputação.


Pontuação:
Molho: 2,2
Carne: 3,0
Ingredientes: 3,8
Batatas: 3,5
Serviço/Atendimento: 3,6
Preço : 3,5
Geral: 3,27

1 comentário:

  1. Partilho em absoluto da opinião, estive lá em Março na sequência de opiniões que li na net, e foi 1 desastre. A francesinha na 2ª garfada desfazia-se toda, o molho no meu caso sabia a cominhos e não parecia molho de francesinha, quando faço francesinhas em casa compro molho próprio de frasco e é bem melhor. Positivo, só as batatas fritas que apesar de congeladas eram saborosas, a bola de carne e os finos.

    ResponderEliminar