domingo, 6 de junho de 2010

O Afonso


Terminada a época desportiva, chegou a altura de fazer contas e premiar o vencedor do UEFA Fantasy League. Como definido no início da época, o prémio seria uma francesinha com tudo a que se tem direito.
O local de eleição foi o Afonso, na Rua da Torrinha. Chegados ao local, foi fácil arranjar mesa uma vez que fomos cedo. Começamos logo pelas entradas (rissóis, chamuças, tremoços, amendoins e bola de carne. Quase todos optaram pela Francesinha (com e sem ovo) acompanhadas por batata.
O serviço foi eficiente, não muito demorado, não falhando a substituição dos "Principes" vazios (nesta casa não há finos).
Quanto à Francesinha, o tamanho é regular, dentro do tamanho ideal. Os ingredientes eram bons, não faltando a linguiça e salsicha fresca e uma boa dose de fiambre. O bife, não sendo espectacular, não era mau. Batatas idem, já que se tratam de congeladas e não de caseiras.  Em relação ao molho, deixou algo a desejar, quer pelo sabor, quer pela textura sobretudo para quem já está familiarizado com outros estabelecimentos de topo.
No entanto, a avaliação geral foi positiva, não sendo um local de referência, é sem dúvida uma casa a ter em conta para um jantar de amigos enquanto se assiste a um jogo de futebol.

Pontuação:
Molho: 3,5
Carne: 3,5
Ingredientes: 4
Batatas: 3
Serviço/Atendimento: 4
Preço : 4
Geral: 3.67

Sem comentários:

Enviar um comentário