segunda-feira, 8 de março de 2010

Café São João


Caros leitores, que festim! Café São João, Canelas. Quem conhece o circuito das francesinhas, vai a Canelas por causa do Locanda. O meu conselho é: Fiquem 500m atrás! O estabelecimento é modesto, com poucas mesas e com muita gente à porta à espera. Usam um sistema de marcação por senhas, simples e eficaz.
Há quem diga que foi desta casa que há muitos muitos anos saiu a receita par
a a francesinha da Cunha. Se é verdade ou não, não sei e pouco me importa.
Trata-se de uma francesinha superior em tudo, tostada no forno, coberta com um queijo de sabor fabuloso (realmente surpreendente), com um molho acima da média e um tamanho mais que generoso, a um preço nada exagerado
tendo em conta a qualidade e quantidade. Tudo é servido em quantidades abundantes e para terem uma ideia, 1/2 prego ocupa o prato inteiro!
Em conclusão, este sítio é obrigatório visitar. Levem (muita) fome e um tupperware para os restos. Fixem o caminho, porque vão lá voltar de certeza!

Pontua
ção:
Molho: 5
Carne: 5
Ingredientes: 5
Batatas: 3
Serviço/Atendimento: 3.5
Preço : 4
Geral: 4.25

8 comentários:

  1. Ui!!
    Fiquei com água na boca!! Vou ter de ir aí com toda a certeza!

    ResponderEliminar
  2. Com uma review assim, só dá vontade de ir lá já agora ao almoço!

    ResponderEliminar
  3. costumo ir la muitas vezes ,mas tambem gosto das do cafe hamburgo em vilar do paraiso mas as do s joao sao melhores

    ResponderEliminar
  4. O dono do S.joão era antigo empregado do Cunha quando este ainda tinha o estabelecimento em canelas. O Cunha mudou-se e o empregado/socio(nao tenho a certeza) abriu o famoso S. joão.
    Sao realmente muito boas. Ja tive oportunidade de saborear varias vezes visto morar em canelas

    ResponderEliminar
  5. que pontuação mais injusta

    ResponderEliminar
  6. exatamente como comentado acima. A filha do Cunha estudou comigo, e lembra-me que quando se mudou pra Ramalde o empregado nao foi com ele entao mais tarde abriu o S. Joao. Em Canelas têm tambem as francesinhas do cafe Trevo, que tal uma visita como sugestão? Fica mesmo ao lado do banco Santander.

    ResponderEliminar
  7. é sem duvida para mim a melhor francesinha do pais.ninguem da nada por aquele café, mas la esta a melhor francesinha sem duvida. chega ao ponto de ter filas na rua a aguardar vez, mas vale a pena a espera.

    ResponderEliminar
  8. Eu era cliente assidua do Cunha , e lembro-me bem do empregado que agora abriu esta casa , são divinas as francesinhas . vou lá hoje , so espero não ter filas grandes ! :)

    ResponderEliminar