terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Requinte


Mais uma visita surpresa a um dos muitos locais de referência da nossa cidade. Aproveitando a visita de um apreciador do sul, foi feita uma degustação nesta famosa casa situada no centro de Matosinhos.
Com grande surpresa, mal chegamos às instalações provisórias (as novas abrem dia 25 Fev), já estavam vários grupos à espera e todas as mesas dos dois pisos completamente cheias. Minuto após minuto, chegam mais grupos o que mostrava que a espera não ia ser pequena. Alguns arriscavam, outros abandonavam o local com ar de desgosto, mas o curto tempo para almoço não era suficiente, e a Francesinha teria lá que ficar para outra altura. Ao fim de uns 15/20 minutos, lá fomos chamados para o 1º piso onde finalmente podemos fazer os nossos pedidos.
Mal começaram as primeiras facadas, deu para ver que a tão famosa Francesinha do Requinte já teve melhores dias. Pode ter sido um dia de azar pelo volume de visitantes, mas a realidade é que alguns pormenores acabaram por sair com nota menos positiva. A começar pelas batatas fritas com um pouco de óleo a mais, e depois pelo facto de os bifes não serem da melhor qualidade. Foram de facto uns bifes como quaisquer outros, com nervo a mais que não deixaram marcar pela diferença e qualidade da carne.
De destacar o facto de ter uma fatia de carne assada que acaba por marcar a diferença e pelo molho suave.
Compilando toda a informação, não houve de facto nada que fizesse a diferença e temos que admitir que esperavamos bastante mais desta casa de tão conhecido nome. Queremos acreditar que foi um mau dia e que não tivemos a melhor das sortes.

Pontuação:
Molho:4
Carne: 2
Ingredientes: 3
Batatas: 2,5
Serviço/Atendimento: 3
Preço: 3,5
Geral: 3